Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
1 de dezembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações Metrópoles

BRASÍLIA – Em abril, o Globoplay, serviço de streaming da Globo, traz dois lançamentos ligados à pandemia de Covid-19, que insiste em atormentar a população mundial. Uma série de ficção e um documentário estão na lista de estreias do canal no próximo mês.

O Globoplay lança o documentário original A Corrida das Vacinas, feito em parceria com o Jornalismo da Globo. Em cinco episódios, abertos para não assinantes, o repórter Álvaro Pereira Júnior desvenda os bastidores da busca pelos imunizantes para a Covid-19: a corrida contra o tempo para salvar vidas; os embates políticos no Brasil e no mundo; as negociações internacionais; e os bastidores das pesquisas na Rússia e na Índia.

Por Um Respiro, série documental original da plataforma que fala sobre os bastidores do cotidiano de quem está na linha de frente da luta contra o coronavírus (Reprodução/ Internet)

As histórias humanas dos voluntários brasileiros que tomam vacinas experimentais e de pessoas que ainda estão confinadas em casa, na expectativa da imunização, também estão contempladas na série. Tudo explicado por renomados cientistas brasileiros e estrangeiros.

A pandemia também será abordada na ficção, na primeira parte da quarta temporada da série The Good Doctor. A trama chega mais realista do que nunca ao retratar a rotina de Doutor Shaun Murphy (Freddie Highmore) e dos profissionais de saúde do Hospital San Jose St. Bonaventure durante a pandemia de Covid-19.