Playlist: músicas internacionais ganham versão ‘pisadinha’ e fazem sucesso no Youtube

O ritmo contagiante não deixou de fora nem os artistas internacionais, que pelas mãos dos criativos brasileiros transformaram os hits em versões dignas de “paredão”.(Fotomontagem: Revista Cenarium)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – A “pisadinha” é um ritmo musical variante do tradicional forró nordestino que tem feito muito sucesso pelo Brasil, principalmente, após a ascensão da banda Barões da Pisadinha, que desde agosto tem mantido as músicas no topo das paradas de streaming nacional.

O ritmo contagiante não deixou de fora nem os artistas internacionais, que pelas mãos dos criativos brasileiros transformaram os hits em versões dignas de “paredão”. Veja abaixo cinco versões com mais visualizações no Youtube.

PUBLICIDADE

1 – Summertime Sadness

A “Sofrência” da cantora americana Lana Del Rey na música Summertime Sadness foi turbinada com sons graves e os solos de teclado, traços marcantes do forró. O vídeo tem 4.121.928 milhões de visualizações.

2 – Blinding Lights

Com 2.488.174 milhões de visualizações um vídeo da versão “pisadinha” de “Blinding Light”, do cantor canadense The Weeknd tem aprovação da maioria dos usuários da plataforma de vídeo com 79 mil curtidas.

https://www.youtube.com/watch?v=0xfD4a28ZqY

3 – Without Me

Nem a cantora americana Halsey escapou da “bregadeira”, que já virou tema de diversos memes espalhados pela internet. O sucesso da versão é expressivo, com 2.063.761 visualizações.

https://www.youtube.com/watch?v=E4il98XQxjo

4 – Sweater Weather 

O som das guitarras da banda de rock independente The Neighbourhood foram substituídas pela marcação de samplers e bateria características do “novo” gênero musical. A versão tem 3.599.984 milhões de visualizações.

5 -Infinity

Com 12.743.211 milhões de visualizações, um clássico do dance, gênero musical eletrônico, ganhou uma versão explosiva com “beat” marcante. Dá vontade de dançar, né minha filha? Ouve essa playlist, arrasta o sofá e não perder mais tempo!

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.