Plenário do Supremo Tribunal Federal vai julgar anulação das condenações de Lula em 14 de abril

O caso está pronto para julgamento desde a semana passada, mas Fux decidiu não pautar o caso nas sessões de ontem e hoje (Reprodução/ Internet)

Com informações O Antagonista

BRASÍLIA – Luiz Fux marcou para o dia 14 de abril o julgamento, no plenário do Supremo, do recurso da PGR contra a decisão de Edson Fachin que anulou as condenações de Lula na Lava Jato.

Na mesma sessão, os ministros vão deliberar se há perda de objeto do habeas corpus de Lula que aponta a suspeição de Sergio Moro no caso do triplex.

PUBLICIDADE

No início do mês, Fachin decidiu que o HC estava prejudicado com sua decisão, mas a Segunda Turma retomou o julgamento e, anteontem, concluiu pela parcialidade do ex-juiz.

Os ministros devem discutir, no entanto, se a perda do objeto, caso confirmada, desfaz a suspeição. A defesa de Lula também recorreu para manter válido o julgamento da suspeição.

O caso está pronto para julgamento desde a semana passada, mas Fux decidiu não pautar o caso nas sessões de ontem e hoje.

Na semana que vem, não haverá sessões no plenário, em razão do feriado da Semana Santa.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.