PM atira em ex-companheira e causa pânico na Zona Norte de Manaus


01 de setembro de 2025
PM atira em ex-companheira e causa pânico na Zona Norte de Manaus
Policial militar efetuou um disparo contra a ex-companheira na madrugada desta segunda-feira, 1° (Reprodução)

MANAUS (AM) – Um policial militar do Amazonas, que não teve a identidade informada, é suspeito de tentar cometer feminicídio contra a ex-namorada e causou pânico durante uma festa na Rua Itiquira, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus (AM), na madrugada desta segunda-feira, 1°.

Imagens gravadas por testemunha mostram o homem disparando um tiro contra a mulher e efetuando outros disparos contra pessoas que presenciaram a cena. Segundo testemunhas e a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), uma segunda mulher também ficou ferida.

De acordo com as testemunhas, o PM consumia bebida alcoólica na residência onde acontecia a confraternização, quando iniciou uma série de agressões contra a ex, de quem estava separado há cerca de um mês.

As imagens mostram a vítima tentando fugir do suspeito, no meio de uma via, quando é alcançada pelo homem, que efetua um disparo. A mulher cai ao chão, enquanto pessoas que assistem à cena gritam, desesperadas. “Ney, para!“, grita uma mulher, se dirigindo ao homem, que dispara mais tiros contra pessoas na varanda de um imóvel.

A Fernanda tá caída, meu Deus do céu“, diz, novamente, a mulher. Segundo as imagens, as pessoas presentes no local também tentam se esconder do homem, com medo de serem atingidas. “Tranca [a porta] e chama a polícia“, pede a mesma pessoa.

Ainda de acordo com testemunhas, o irmão da vítima presenciou a cena, mas não conseguiu intervir diante da violência do agressor, que chegou a gritar que mataria quem tentasse impedir a ação.

Em seguida, um carro branco se aproximou e ocupantes se identificaram como policiais militares, ordenando que ele largasse a arma. O suspeito, porém, respondeu que também era PM, fugiu em uma motocicleta e passou a trocar tiros com o veículo em plena via pública.

As vítimas foram socorridas e levadas a uma unidade de saúde. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde delas.

Processo disciplinar

Em nota, a PM do Amazonas informou que repudia “veementemente” o ato cometido por um de seus agentes e já trabalha, de forma conjunta com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), para realizar a prisão do suspeito.

Segundo a corporação, além da prisão, um procedimento administrativo foi instaurado na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PM-AM para investigar a tentativa de feminicídio contra as duas mulheres, de 36 e 47 anos.

O comando da PM-AM reforça que tal ato não corresponde aos valores da instituição, não compactuando com nenhum desvio de conduta e ações de violência praticadas pelos seus agentes, atuando para que os autores sejam devidamente punidos“, declarou.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.