PM do Rio prende mais de 200 torcedores após confusão
Por: Maria Eduarda Furtado
23 de outubro de 2024
MANAUS (AM) – A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) prendeu nesta quarta-feira, 23, mais de 200 torcedores do Peñarol em uma praia na Zona Oeste da capital. As detenções ocorreram após uma confusão generalizada ser registrada no local. De acordo com a PMERJ houve registro de furtos e confronto direto com os militares.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um ônibus e motocicletas queimados. O corpo de bombeiros foi acionado para controlar as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído. A informação foi confirmada pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

A PMERJ informou que os torcedores detidos e encaminhados para a Cidade da Polícia e que policiais militares do BEPE irão intensificar o policiamento no Estádio Nilton Santos para a partida entre Botafogo e Peñarol, nesta quarta-feira. O jogo está previsto para ocorrer às 21h30 e a partida é válida semifinal da Conmebol Libertadores.
O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL) afirmou nas redes sociais que “o Rio não é lugar de baderna”. Já o perfil oficial da PMERJ declarou que agentes do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios faziam policiamento preventivo na região, quando foram alertados do furto de celular em um estabelecimento comercial.
“Policiais do BEPE, BTM, BPChq e RECOM conduziram mais de 250 indivíduos para a Cidade da Polícia, após torcedores do Penãrol cometerem uma série de atos de vandalismo, saques e depredação de estabelecimentos e veículos, na Av. Lúcio Costa, Recreio dos Bandeirantes.” disse.
O Ministério do Esporte também se manifestou. A pasta afirmou que repudia os atos ocorridos nesta quarta-feira, 23. “A violência bárbara, registrada em plena via pública, não apenas envergonha o esporte, mas também representa uma ameaça inaceitável à ordem e à segurança dos cidadãos”, afirmou em nota.