Polarização nas redes sociais é tema do programa ‘Linhas Cruzadas’ desta quinta-feira, 20

O programa vai falar sobre o perfil do comunista atual e desfazer preconceitos contra a ideologia (Reprodução/Internet)
Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – A polarização dentro do atual cenário das redes sociais é o tema do programa “Linhas Cruzadas” da TV Cultura Brasil desta quinta-feira, 20. O programa vai fazer uma abordagem sobre os traços ancestrais dessa polarização em nossa história, por meio de resgates históricos para esclarecer pontos importantes da discussão. A edição vai ao ar às 22h no canal 50.1 e nas redes redes sociais da TV Cultura (Instagram ; Facebook; YouTube). O tema será debatido por Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama.

“Todo mundo fala o que quer, tem um monte de gente emitindo sobre todo tipo de coisa, até na pandemia do novo coronavírus você tem polarização dentro da ciência”, afirmou Luiz Pondé. Já Thaís Oyama destacou que as pessoas têm uma necessidade de pertencer a grupos.

Programa

O programa “Linhas Cruzadas” tem como objetivo trazer análises aprofundadas dos fatos do noticiário atual. O programa é exibido todas as quintas-feiras e faz parte da nova faixa de jornalismo da emissora, sendo exibido logo após o “Jornal da Cultura”.

PUBLICIDADE

Thaís Oyama

Além de apresentadora, Thaís é jornalista, escritora e já foi editora e redatora-chefe da revista Veja. Oyama já deixou sua marca pela TV Globo, nos principais jornais do Brasil, como Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. Ao contrário do que pensam, Thaís também já passou pelas revistas Marie Claire e República. Ficou conhecida nacionalmente, após a publicação do livro “Tormenta”, o qual a apresentadora mostra as peculiaridades do governo de Jair Bolsonaro.

Luiz Felipe Pondé

Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé nasceu em Recife, no dia 29 de abril de 1959. É um filósofo e escritor brasileiro e já escreveu obras como o “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia” e sobre marketing existencial. Pondé é colunista da Folha de São Paulo.

Luiz iniciou sua carreira acadêmica e cursou medicina na Faculdade de Medicina da Bahia, mas não chegou a concluir o curso. Em seguida, cursou filosofia na Universidade de São Paulo (USP), o qual fez doutorado na mesma universidade e pós-doutorado na Universidade de Tel Aviv, em Israel.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.