Polícia Civil do AM busca identificação de suspeito por estuprar criança em provador

Polícia Civil do AM (PC-AM) busca identificação de suspeito de estupro (Divulgação)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) busca identificar o suspeito de ter estuprado uma criança de quatro anos em uma loja de departamentos de um shopping, na Zona Norte de Manaus, na tarde do último dia 2 de março.

A imagem do suspeito foi divulgada pela mãe da criança, após registrar um Boletim de Ocorrência (B.O). No vídeo, é possível notar que toda a ação acontece em quatro minutos. O suspeito é o primeiro a entrar no provador masculino, que fica na mesma ala que o provador infantil, onde estava a mãe da criança.

Polícia Civil do AM (PC-AM) busca a identificação do suspeito de estupro (Divulgação)

Conforme o horário, no vídeo das câmeras de segurança, o homem entra no provador primeiro, às 17h43, para o lado direito. Em seguida, às 17h44, a mãe passa para o lado esquerdo do vídeo e entra na primeira cabine, onde fica o provador infantil. A criança segue a mãe, mas acaba indo ao lado oposto. Às 17h47, cerca de quatro minutos depois, a criança e a mãe se encontram do lado de fora do provador.

PUBLICIDADE

Conforme relato da mãe ao Portal Norte Notícias, ela havia levado uma blusa ao provador, vestiu, e notou a ausência da filha. As imagens mostram o momento que ela deixa o provador, um minuto após ter entrado, para procurar a filha, daí então ela retorna para tirar a camisa e sai em busca da criança.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a garota foi atraída pelo suspeito para dentro do provador masculino, no curto momento em que a mãe estava experimentando a blusa. “[Ele] suspendeu a blusinha dela e acabou fazendo carícias na região dos seios da criança, ressaltando que esse ato libidinoso caracteriza o estupro de vulnerável”, afirmou a delegada em entrevista ao Jornal do Amazonas.

Veja vídeo:

Após o ocorrido, a criança teria saído do provador e encontrado com a mãe, pedindo para ir embora do local; quando ela questionou o que teria ocorrido, a criança, então, relutou, mas acabou contando sobre o estupro. Nas imagens, o suspeito passa ao lado da vítima e da mãe e sai da loja. O caso foi registrado na Depca e, agora, a polícia busca identificar o suspeito.

A delegada pede para que, caso reconheçam o homem que aparece no vídeo das câmeras de segurança, entrem em contato por meio do 181 ou do disk 100. “Verificando essas imagens, se alguém tiver conhecimento ou conheça essa pessoa, faça essa denúncia para que a gente identifique a autoria, uma vez que a materialidade, ou seja, o fato, já está comprovado“, afirma.

Conforme a Depca, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. Sendo assim, mais informações não poderão ser repassadas no momento, para não interferir no trabalho investigativo.

Veja relato da mãe:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.