Duas pessoas morreram soterradas após deslizamento de barranco na zona Norte de Manaus

Polícia e Corpo de Bombeiros confirmaram duas mortes por soterramento em localidades diferentes de Manaus. (Divulgação)

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS — O Corpo de Bombeiros do Amazonas confirmou a morte de duas pessoas vítimas de deslizamento de barranco por conta da forte chuva que atingiu a capital amazonense nesta segunda-feira, 17. A primeira vítima é uma criança de 7 anos, identificada como Mirella. A casa onde ela estava foi atingida pelo barranco que desmoronou na Comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

A outra vítima foi Josiane da Silva Rodrigues, de 37 anos, na Rua Osmaria Martins, na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cidade Nova 2, zona norte da capital.

PUBLICIDADE

Na primeira ocorrência, segundo o Corpo de Bombeiros, quatro crianças estavam na casa quando o barranco deslizou. Três delas foram resgatadas, mas Mirella não conseguiu sair a tempo.

Em outras localidades houve alagamentos. Nas redes sociais, um morador da região gravou um vídeo mostrando a rua alagada, enquanto os vizinhos transitavam pela rua. Nas imagens, é possível observar que a água chega à altura da cintura dos homens que passavam pelo local e, ainda, dentro de algumas casas da via. As marcas nas paredes das residências mostram ainda que o nível da água estava maior.

A chuva

De acordo com dados pluviômetros automáticos monitorados pela Defesa Civil de Manaus, até as 10h30 desta segunda-feira, 17, foram registrados 50,2 milímetros de média de chuva. A quantidade é observada por meio do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

A Defesa Civil também registrou 16 ocorrências em Manaus, entre alagamentos e desabamentos. Na Rua Meca (antiga Plutão), na Comunidade Campo Dourado, zona Norte, um muro desabou. Na mesma zona, no bairro Alfredo Nascimento, houve alagamento.

Vídeos do momento das inundações foram compartilhados nas redes sociais. Em alguns deles, é possível ver a força da correnteza levando, ainda, entulhos descartados nas ruas.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.