Polícia cumpre mandado de prisão e apreende pinos de cocaína no AM


Por: Cenarium*

15 de abril de 2025
Polícia cumpre mandado de prisão e apreende pinos de cocaína no AM
A Polícia apreendeu uma arma de fogo e porções de entorpecentes (Divulgação/SSP)

MANAUS (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, prendeu, nesta terça-feira, 15, no município de Itapiranga, distante 227 quilômetros de Manaus, um homem de 35 anos, com um mandado de prisão. Com ele, também foram apreendidos uma arma de fogo e porções de entorpecentes. A ação ocorreu durante a Operação Impacto, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Os policiais realizavam patrulhamento na comunidade Enseada, quando avistaram o homem em atitude suspeita. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado em seguida. Durante a revista pessoal, os agentes apreenderam com o homem um revólver calibre 12, 104 pinos de cocaína, duas porções de oxi, duas balanças de precisão e seis munições intactas.

Após consulta ao Centro de Comunicações Operacionais da Polícia Militar (Cecopom), foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O homem, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado ao 38º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Itapiranga.

Balanço de 2024

As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resultaram na apreensão de 19,2 toneladas de drogas em todo o estado, causando um prejuízo estimado de R$ 736 milhões às organizações criminosas em 2024. O trabalho investigativo também levou à conclusão de 26.970 inquéritos policiais com autoria definida, os quais foram encaminhados ao Poder Judiciário. Os dados são da Divisão de Recebimento e Análise de Dados (DRAD).

Vários tabletes de entorpecentes foram apreendidos em 2024 (Divulgação/SSP)

Esse número representa um aumento de aproximadamente 56,1% na quantidade de drogas retiradas de circulação em comparação a 2023, quando foram apreendidas 12,3 toneladas. 

O crescimento das apreensões reflete o fortalecimento das ações policiais em parceria com as Forças de Segurança, além da intensificação das operações em áreas estratégicas do estado para combater o narcotráfico e desarticular organizações criminosas.

Leia mais: Câmara quer rebatizar ‘Guarda’ para ‘Polícia Municipal’; STF é contra
(*) Com informações da assessoria

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.