Polícia deflagra operação contra suspeita de venda de cirurgias no Hospital Adriano Jorge, em Manaus


03 de dezembro de 2020
Polícia deflagra operação contra suspeita de venda de cirurgias no Hospital Adriano Jorge, em Manaus
Fundação Hospital Adriano Jorge, na Zona Sul de Manaus (Foto: Divulgação/Secom)

Com informações do G1

MANAUS – A Delegacia Especializada em Combate à Corrupção deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 3, uma operação para investigar suspeita de vendas de cirurgias a pacientes em lista de espera. no Hospital Fundação Adriano Jorge (HFAJ), em Manaus. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na unidade.

Segundo a polícia, a operação foi articulada depois que o Ministério Público do Amazonas recebeu denúncias sobre esquema de fraude na unidade hospitalar. A denúncia de suspeita de prática ilegal foi feita pela própria direção da unidade hospitalar.

De acordo com o delegado, Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR), nesta primeira fase das diligências, foi recolhido material para investigação de materialidade e de suspeitos. Os documentos devem passar por perícia.

A Secretaria de Estado de Saúde informa que já instaurou, por meio da Secretaria Executiva de Controle Interno, procedimento para apurar administrativamente o caso e reforça que está dando total e irrestrito apoio à Polícia Civil do Amazonas, tendo a denúncia que originou as investigações sido feita pela direção do HFAJ.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.