Polícia deflagra operação contra suspeita de venda de cirurgias no Hospital Adriano Jorge, em Manaus
03 de dezembro de 2020

Com informações do G1
MANAUS – A Delegacia Especializada em Combate à Corrupção deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 3, uma operação para investigar suspeita de vendas de cirurgias a pacientes em lista de espera. no Hospital Fundação Adriano Jorge (HFAJ), em Manaus. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na unidade.
Segundo a polícia, a operação foi articulada depois que o Ministério Público do Amazonas recebeu denúncias sobre esquema de fraude na unidade hospitalar. A denúncia de suspeita de prática ilegal foi feita pela própria direção da unidade hospitalar.
De acordo com o delegado, Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR), nesta primeira fase das diligências, foi recolhido material para investigação de materialidade e de suspeitos. Os documentos devem passar por perícia.
A Secretaria de Estado de Saúde informa que já instaurou, por meio da Secretaria Executiva de Controle Interno, procedimento para apurar administrativamente o caso e reforça que está dando total e irrestrito apoio à Polícia Civil do Amazonas, tendo a denúncia que originou as investigações sido feita pela direção do HFAJ.