Polícia divulga imagens de homens envolvidos em linchamento de motorista em Manaus


29 de agosto de 2024
Polícia divulga imagens de homens envolvidos em linchamento de motorista em Manaus
Suspeitos de envolvimento em linchamento de motorista em Manaus (Composição: Weslley Santos/Revista Cenarium)
Ana Pastana – Da Cenarium

MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou nesta quinta-feira, 29, imagens de três homens envolvidos no linchamento que causou a morte do empresário Jones Mota Lopes, de 54 anos, ocorrido na terça-feira, 27, em Manaus. Ele foi agredido e morto por um grupo de motociclistas na Avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital amazonense.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, da Delegacia Especializa em Homicídios e Sequestros (DEHS), as imagens que circulam nas redes sociais ajudaram a polícia a identificar os suspeitos. “Nossos investigadores foram a campo, foram em diversos endereços e conseguimos confirmar a identidade de três pessoas. Nós já identificamos a participação do Klinger Luan Ferreira Costa , que é conhecido como Ferreirinha, o Francisco de Oliveira Galvão Neto e o Ayan Ferreira de Souza. Esses são os principais nomes neste momento da investigação“, afirmou.

Suspeito de envolvimento no linchamento do motorista (Divulgação/PC-AM)
Suspeito de envolvimento no linchamento do motorista (Divulgação/PC-AM)
Suspeito de envolvimento no linchamento do motorista (Divulgação/PC-AM)

Um dos suspeitos, Klinger Luan, já respondeu por roubo e tráfico de drogas. De acordo com a delegada, ele tem o histórico de agir com violência em outros crimes e já foi preso anteriormente. Além deste, Ayan responde por violência doméstica.

O crime

Jones Mota Lopes conduzia um carro na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, a suspeita é que ele bateu, com o veículo, em um motociclista e fugiu sem prestar socorro. Logo após, ele foi abordado pelo homem e outros entregadores, e agredido até a morte.

O corpo de Jones Lopes foi sepultado na tarde dessa quarta-feira, 28. Ele foi velado com o caixão fechado, pois, segundo a família, estava com o rosto desfigurado. Os familiares esperam que a Justiça seja feita. “Ele pedia: ‘Por favor, não me mata, eu tenho dois filhos me esperando em casa’. Agora vão ficar apenas as lembranças da pessoa alegre que ele era“, afirmou a nora da vítima, Carmen Rego, à CENARIUM.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.