Polícia divulga imagens de homens envolvidos em linchamento de motorista em Manaus
29 de agosto de 2024

Ana Pastana – Da Cenarium
MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou nesta quinta-feira, 29, imagens de três homens envolvidos no linchamento que causou a morte do empresário Jones Mota Lopes, de 54 anos, ocorrido na terça-feira, 27, em Manaus. Ele foi agredido e morto por um grupo de motociclistas na Avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital amazonense.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, da Delegacia Especializa em Homicídios e Sequestros (DEHS), as imagens que circulam nas redes sociais ajudaram a polícia a identificar os suspeitos. “Nossos investigadores foram a campo, foram em diversos endereços e conseguimos confirmar a identidade de três pessoas. Nós já identificamos a participação do Klinger Luan Ferreira Costa , que é conhecido como Ferreirinha, o Francisco de Oliveira Galvão Neto e o Ayan Ferreira de Souza. Esses são os principais nomes neste momento da investigação“, afirmou.



Um dos suspeitos, Klinger Luan, já respondeu por roubo e tráfico de drogas. De acordo com a delegada, ele tem o histórico de agir com violência em outros crimes e já foi preso anteriormente. Além deste, Ayan responde por violência doméstica.
O crime
Jones Mota Lopes conduzia um carro na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, a suspeita é que ele bateu, com o veículo, em um motociclista e fugiu sem prestar socorro. Logo após, ele foi abordado pelo homem e outros entregadores, e agredido até a morte.
O corpo de Jones Lopes foi sepultado na tarde dessa quarta-feira, 28. Ele foi velado com o caixão fechado, pois, segundo a família, estava com o rosto desfigurado. Os familiares esperam que a Justiça seja feita. “Ele pedia: ‘Por favor, não me mata, eu tenho dois filhos me esperando em casa’. Agora vão ficar apenas as lembranças da pessoa alegre que ele era“, afirmou a nora da vítima, Carmen Rego, à CENARIUM.