Polícia Federal combate esquema criminoso de venda ilegal de mercúrio no AM


Por: Cenarium*

11 de outubro de 2024
Polícia Federal combate esquema criminoso de venda ilegal de mercúrio no AM
Agente da Polícia Federal e o elemento químico mercúrio (Composição de Weslley Santos/CENARIUM)

MANAUS (AM) – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 11, a Operação Mercúrio Conectado, com o objetivo de desfazer um suposto esquema criminoso de venda ilegal de mercúrio líquido por meio da internet. A ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

A investigação começou a partir da análise de redes sociais através de funcionalidade para vendas conhecida como marketplace. Diante dos fatos, constatou-se que a referida plataforma estava sendo utilizada para anunciar a venda de mercúrio líquido, substância de elevada toxicidade e sujeita a rigoroso controle, utilizada na prática do garimpo ilegal na Amazônia.

A investigada, que usava perfil comercial na plataforma de vendas online, poderá responder pelo crime de contrabando, podendo ser cumulado com outros crimes associados.

Leia mais: Polícia Federal intensifica combate ao garimpo ilegal em Terras Indígenas
(*) Com informações da Polícia Federal

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.