Polícia Federal faz operação contra crimes ambientais no interior do Amazonas

(Divulgação)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Na manhã desta terça-feira, 23, a Polícia Federal (PF) de Rondônia deflagrou uma operação para combater crimes ambientais no interior do Amazonas. No total, foram realizados dois mandados de busca e apreensão no município de Humaitá (distante 509 quilômetros em linha reta de Manaus). Foram apreendidos, também, 260 gramas de material com características de ouro e R$ 171 mil em dinheiro.

Bens apreendidos pela Polícia Federal durante a operação (Reprodução/Internet)

Segundo as informações repassadas pela PF, os suspeitos de cometerem exploração ilegal de minério residem na cidade. Com essas condutas, os impactos ambientais podem acabar prejudicando também a saúde pública do município.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a PF, a operação tem como principal foco reunir provas contra os investigados suspeitos de controlarem e possuírem nove dragas, equipamentos responsáveis pela extração de minérios valiosos como o ouro, oriundo do rio Madeira.


PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.