Polícia Federal prende Janison Vasconcelos, cunhado do secretário de Finanças de Parintins
Por: Cenarium
04 de outubro de 2024
MANAUS (AM) – A Polícia Federal (PF) prendeu o empresário Janison Lázaro Costa Vasconcelos por transitar com R$ 30 mil no Centro do município de Parintins (AM), na manhã desta sexta-feira, 4, a dois dias da eleição. Janison é cunhado do secretário de Finanças da Prefeitura de Parintins, comandada por Bi Garcia (PSD), que apoia o candidato a prefeito Mateus Assayag (PSD).
A atitude do empresário gerou suspeita de que o dinheiro fosse utilizado para a compra de votos em favor do candidato Assayag, segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos. Veja momento da prisão a seguir.
O empresário é cunhado do secretário de Finanças do Município de Parintins, João Neto Vasconcelos, homem de confiança do prefeito Bi Garcia. O secretário de Finanças já assumiu a prefeitura no momento de ausência do titular. Em maio de 2022, ele administrou o pagamento de R$ 12 milhões aos servidores públicos municipais.

Janison Vasconcelos é proprietário das empresas Vasconcelos Construções e Marmoraria Top Gran. Ao lado da esposa Geane Santos, exibe uma vida de festa e em locais de alto padrão pelas redes sociais.