Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Polícia Federal prepara cela para receber Bolsonaro em caso de prisão


Por: Alinne Bindá

21 de agosto de 2025
Polícia Federal prepara cela para receber Bolsonaro em caso de prisão
A sede da Polícia Federal em Brasília (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) já tem pronta uma cela especial temporária para o caso de prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente cumpre recolhimento domiciliar por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Além de réu em uma ação penal por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro é investigado por tentar coagir autoridades no curso do processo.

O espaço preparado pela PF fica localizado no térreo da Superintendência da instituição no Distrito Federal, em Brasília. Trata-se de uma sala improvisada com banheiro reservado, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão, nos moldes do local que abrigou o então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Curitiba (PR) e Fernando Collor de Mello em Maceió (AL), confirmando a prerrogativa de tratamento diferenciado para ex-presidentes em eventuais prisões.

Chamada de “cela de Bolsonaro” por policiais no DF, a estrutura foi montada há mais de três meses, inicialmente sem foco específico no ex-presidente, mas para qualquer autoridade presa. Contudo, com o recente indiciamento de Bolsonaro por coação no curso de processo e Abolição do Estado Democrático de Direito, a cela ganha destaque como uma das alternativas para a custódia dele, ao lado de possibilidades como prisão em batalhão da Polícia Militar.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.