Polícia investiga autor de ameaça contra vereador do PL; suspeito já foi identificado


Por: Cenarium*

09 de outubro de 2025
Polícia investiga autor de ameaça contra vereador do PL; suspeito já foi identificado
O vereador Lucas Pavanato (Reprodução/Instagram)

MANAUS (AM) – A Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia de São Paulo (Dcciber) identificou um responsável por fazer ameaças online contra o vereador Lucas Pavanato (PL) e abriu inquérito sobre o caso.

O responsável, segundo o Painel apurou, é Bento Monteiro, 19, morador da capital. A Dcciber não confirma o nome do acusado, justificando que o caso corre em segredo de justiça. As acusações são de ameaça e apologia ao crime.

A ameaça foi feita na rede social X, antigo Twitter (Reprodução/X)

As ameaças foram feitas por mensagens no X, antigo Twitter. Monteiro, que usou identidade fictícia, postou mensagens que seriam inspiradas no assassinato do influenciador trumpista Charlie Kirk nos EUA, em setembro, por um esquerdista.

Numa das postagens, ele mostra uma foto do vereador sentado doando sangue, com a legenda: “agora imagina um vídeo do Pavanato tomando um tiro desses, kkkkk. To todo gozadão aqui só de imaginar”.

A polícia realizou busca na casa de Monteiro, com apreensão de um celular dele. Com base na análise dos dados, pode haver a identificação de novos suspeitos de ameaçar Pavanato, vereador bolsonarista em primeiro mandato.

É importante que fique claro para esses indivíduos que a polícia vai sempre identificar os responsáveis por ameaças digitais, mesmo que usem nomes falsos“, diz o delegado Paulo Eduardo Barbosa, que cuida da investigação.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.