Polícia investiga estupro de candidata a vice-prefeita de Porto Velho


Por: Camila Pinheiro

06 de outubro de 2024
Polícia investiga estupro de candidata a vice-prefeita de Porto Velho
Liliane Rodrigues é candidata a vice-prefeita de Porto Velho (Reprodução/Redes Sociais)

PORTO VELHO (RO) – A candidata a vice-prefeita de Porto Velho pela Federação Rede-Psol, Liliane Rodrigues, denunciou, nesse sábado, 5, ter sido vítima de estupro após uma reunião política na capital rondoniense. Segundo Liliane, o agressor é um candidato a vereador em Porto Velho, que não teve a identidade revelada. A Polícia Civil de Rondônia investiga o caso.

A candidata relatou, nas redes sociais, que o crime ocorreu na última sexta-feira, 4, enquanto ela dormia em um dos quartos da residência que pertence a sua companheira. Liliane não participou do encontro e foi atacada enquanto repousava.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Liliane fez um apelo emocionado, lamentando que, ao invés de discutir sobre as eleições, precisasse pedir socorro em nome de todas as mulheres que enfrentam violência. Ela se referiu ao agressor como um “monstro” e pediu que a justiça seja feita.

No dia 4 de outubro, após uma reunião política, eu sofri a maior violência que uma mulher pode viver na vida“, declarou sobre o estupro. “Um monstro, que acha que tem o poder de fazer o que quer só porque nós somos mulheres, só porque perante ele nós somos indefesas“.

Após o ocorrido, Liliane procurou as autoridades, registou um Boletim de Ocorrência (BO) e passou por exames médicos, além de iniciar tratamento profilático para prevenir possíveis doenças sexualmente transmissíveis.

Solidariedade

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, mobilizando movimentos feministas e partidos políticos, que manifestaram solidariedade à candidata e cobraram ação rápida das autoridades.

Diante do caso de violência sexual ocorrido contra a nossa candidata a vice-prefeita de Porto Velho (RO), @lilirodriguesaqui, manifesto todo meu apoio e solidariedade a ela, além de reforçar o repúdio a toda violência, de qualquer natureza, sofrida por qualquer mulher. Isso é inaceitável. Esperamos que as autoridades de Rondônia sejam rápidas e atuem com firmeza e rigor no caso“, declarou o Psol.

Esse episódio absurdo, ocorrido dentro de sua residência, a dois dias das eleições, atinge não só a vítima, mas representa um ataque a todas as Mulheres da nossa cidade, Estado e País, assim como às instituições que lutam pela eliminação da violência de gênero e para que a justiça nesses casos seja feita“, declarou a Rede Sustentabilidade.

A identidade do suspeito ainda não foi revelada, e a polícia segue investigando o caso. Novos desdobramentos são aguardados conforme as apurações da Polícia Civil.

Editado por Marcela Leiros
Revisado por Adriana Gonzaga

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.