Polícia liberta venezuelanos de situação análoga à escravidão em Manaus


14 de maio de 2024
Polícia liberta venezuelanos de situação análoga à escravidão em Manaus
Porta era trancada com cadeado (Foto: Policia Civil - AM/Divulgação)
Aldizangela Brito – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) libertou, nesta terça-feira, 14, venezuelanos mantidos em regime análogo à escravidão no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus. Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas resgatadas. A Operação Alforria ocorreu um dia após a comemoração a Abolição da Escravatura no Brasil, nessa segunda-feira, 13.

De acordo com titular do 1⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Cícero Túlio, os trabalhadores estavam com cães, em um local insalubre, com portões fechados com cadeados.

Ainda segundo a autoridade policial, o estabelecimento era usado como depósito de produtos estragados. Os estrangeiros atuavam na remarcação de produtos vencidos, que ganhavam nova data de validade para serem vendidos em comércios das Zonas Leste e Sul da capital amazonense.

Equipamento usado para remarcar prazo de validade vencido de alimentos (PC-AM/Divulgação)

Nesta quarta-feira, 14, será realizada uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil para divulgar novas informações sobre a Operação Alforria.

Leia mais: Operação em garimpo no Amazonas identifica trabalho análogo à escravidão

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.