Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
6 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações da assessoria

MANAUS – Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Militar (BPAmb), apreenderam nesta quarta-feira, 28, uma caçamba que fazia transporte de madeira sem o Documento de Origem Florestal (DOF), na Avenida Coronel Teixeira, bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus.

A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, durante desdobramento da Operação “Hórus”, com o intuito de combater a prática de crimes ambientais na região metropolitana. O veículo transportava aproximadamente 7,5 metros cúbicos de madeira de diversas bitolas, sem a licença obrigatória para transporte e armazenamento de produtos e subprodutos florestais de origem nativa.

A polícia identificou na ação, também, um veículo de marca Pálio, de placa JWP 6983, e ao questionar o condutor, ele respondeu que estava dando suporte ao transporte.

Diante dos fatos, seis homens foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), para os devidos procedimentos.