Polícia ouve músico após ataque que feriu ele e filha de 4 anos em Manaus


Por: Marcela Leiros

11 de agosto de 2025
Polícia ouve músico após ataque que feriu ele e filha de 4 anos em Manaus
Músico estava em um veículo com a filha e a companheira (Fotos: Ricardo Oliveira/Cenarium; Reprodução/Instagram) | Composição: Sâmila Magalhães)

MANAUS (AM) – O delegado Rafael Allemand, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ouviu nesta segunda-feira, 11, o depoimento do músico Eduardo Oliveira, conhecido como Dubarranco, que está internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus (AM), após ataque a tiros que também atingiram a filha dele, de 4 anos. A esposa do artista, Liliane Craveiro, que estava presente no momento do ataque, também prestou depoimento.

Veículo foi alvejado com tiros no sábado, 9, na Zona Centro-Sul de Manaus (Ricardo Oliveira/Cenarium)

Dubarranco estava em um veículo junto à esposa e a filha de 4 anos quando o carro foi alvejado com tiros na noite de sábado, 9, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul da capital amazonense. O músico foi atingido nas mãos e braços, e a criança no tórax. Ele está internado no Hospital 28 de Agosto, onde falou com a autoridade policial, e a filha está no Hospital e Pronto-Socorro da Criança, na Zona Leste, em estado grave.

A esposa de Dubarranco, que também é mãe da criança, prestou depoimento na sede do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também no bairro Parque 10, na manhã desta segunda-feira, 11, onde se recusou a falar com a imprensa.

O delegado não revelou detalhes sobre os depoimentos, afirmando apenas que as oitivas fazem parte do andamento das investigações. “Ouvimos ele [Dubarranco] e a companheira estava aqui [na delegacia] também sendo ouvida“, declarou.

Música estava no veículo com a companheira e a filha de 4 anos (Ricardo Oliveira/Cenarium)

O veículo das vítimas foi encaminhado ao 1° DIP, onde passou por perícia. A CENARIUM esteve no local e verificou que o carro, modelo Corolla, cor branca, de placa PHA-3241 tem marcas de quatro tiros do lado do carona, e uma do lado do motorista. Há suspeitas que a criança estava no colo do músico, no banco do passageiro, no momento do ataque.

Entenda o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. O músico Dubarranco fez um show em um bar na avenida Maneca Marques, bairro Parque 10 de Novembro, quando a esposa e a filha foram buscá-lo. Pouco depois de saírem do local, o carro em que estavam foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), os atiradores chegaram em uma motocicleta de cor branca e efetuaram diversos disparos contra o carro da vítima, atingindo o homem nas mãos e braços e a criança no tórax. Os dois foram conduzidos a uma unidade hospitalar da cidade para receberem atendimento médico. Dubarranco passou por procedimento cirúrgico e a criança permanece em estado grave.

A PC-AM ressalta que o caso será transferido para o 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), unidade próxima ao local do fato, e que um Inquérito Policial (IP) será instaurado para apurar as circunstâncias. Portanto, no momento, mais informações não podem ser repassadas.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.