Polícia prende suspeito de balear adolescente no interior do AM
Por: Lucas Thiago
14 de junho de 2025
MANAUS (AM) – Um homem, identificado como Wesley Montalvão Cavalcante, de 27 anos, foi preso, em flagrante, após atirar em um adolescente de 13 anos, na noite desta sexta-feira, 13, no município de Coari (AM), a 362 quilômetros de Manaus. O caso foi registrado por volta de 19h50 no bairro Siganópolis. As informações constam em um relatório da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), ao qual a CENARIUM teve acesso neste sábado, 14, que cita o crime de tentativa de homicídio.
No momento que foi atingida, a vítima estava a caminho de uma lanchonete em uma motocicleta que era pilotada por um familiar. De acordo com a PM-AM, o alvo era o cunhado do adolescente, identificado como João Enrique. Um dos tiros atingiu o peito do menor, que foi encaminhado para Hospital Regional de Coari. Ele passou por procedimentos cirúrgicos e está em estado grave, segundo a polícia.
Após os disparos, os policiais que faziam o patrulhamento foram acionados e fizeram diligências para prender o suspeito. Conforme o relatório, o homem foi preso na residência da sogra dele, com uma menor de 14 anos que disse ser namorada do suspeito e estar grávida. A ação foi realizada por policiais do 5º Batalhão da PM-AM na cidade.
Durante a operação, os militares também apreenderam a motocicleta usada no momento em que os disparos foram efetuados. O suspeito e o veículo foram encaminhados para a Delegacia Interativa e Especializada de Polícia Civil do município (DIP/DEP), responsável para a investigação do caso. Em nota, a PC-AM não informou se ele também responderá por ter sido flagrado com uma adolescente no momento da prisão.
O segundo suspeito de participação na tentativa de homicídio segue foragido. Até o fechamento deste material, a reportagem não obteve resposta das autoridades sobre a motivação do crime.
Outra prisão
Wesley Montalvão foi preso em setembro de 2023, com outras seis pessoas, sob suspeita de ser integrante de uma organização criminosa. O homem estaria recebendo armas em Manaus (AM) para usar durante confronto com rivais. Na ação, um dos presos foi identificado como um dos líderes da facção.
Durante aquela operação, foram apreendidos 24 celulares de várias marcas, modelos e cores, todos sem notas fiscais; várias porções de substâncias entorpecentes entre maconha, clorídridrato de cocaína e pasta base de cocaína, além de um pano com várias joias de várias cores. Veja foto daquela operação:
