4 de março de 2021

Com informações da Revista Cenarium

SÃO PAULO – Uma operação policial resultou no resgate de uma criança de 11 anos que era mantida amarrada dentro de um barril. A ocorrência foi registrada em Campinas (SP) e informada em nota pela Polícia Militar de São Paulo.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima levou as equipes no sábado, 30, até o Jardim Itatiaia, onde os policiais encontraram o garoto. Segundo a nota, a situação era “inacreditável e de total desamparo, [o menino foi] tratado de forma desumana e com requintes de crueldade”. “O garoto estava três dias em pé e sem, sequer, beber água”, disse uma fonte policial.

O menino estava amarrado, com sede e exposto ao sol, preso dentro do barril que estava com o tampo fechado. O casal – que manteve o garoto no barril – então informou a Polícia Militar que o menino teria “problema psiquiátrico” e “dava muito trabalho”. Ambos foram detidos.

Após o resgate, o menino recebeu água e comida. Ele então foi encaminhado para atendimento médico e aguarda os resultados dos exames. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas e o Conselho Tutelar acompanha o caso.