8 de março de 2021

Com informações da assessoria

MANAUS – O conselho seccional da OAB-AM aprovou, na tarde desta terça-feira, 2, durante reunião extraordinária, um pacote de descontos para que os advogados e advogadas possam ficar em dia com suas anuidades em 2021. A decisão leva em consideração o período atípico gerado a partir da pandemia do novo cononavírus.

A presidente da OAB-AM contou que a realidade econômica diante da pandemia já era uma de suas preocupações. “Tratei desse assunto ainda no começo do ano com o conselho federal. Na primeira reunião com o colégio de presidentes, apresentei um relatório demonstrando os desafios da advocacia diante da pandemia e seus reflexos”, destacou.

Grace traçou um panorama da situação. “Inúmeros profissionais foram acometidos pela Covid-19. Mais de 80 morreram, 20 deles somente em janeiro”, lamentou Grace Banayon. “Foram colegas que perderam seus sócios, escritórios que ficaram fechados, advogados que perderam familiares”, observou.

Garantia de trabalho

De acordo com a presidente, o importante é possibilitar o trabalho. “O momento tem sido de muita dificuldade e nós da OAB-AM precisávamos encontrar uma forma de fazer com que os colegas pudessem continuar com a sua anuidade em dia que é o que garante o trabalho da OAB, que vive exclusivamente da anuidade”, afirmou Benayon.

Grace explicou ainda que durante o mês de janeiro, a Ordem perdeu o tesoureiro José Valim, que faleceu vítima de complicações da Covid-19. “Tivemos que fazer uma nova eleição e com a escolha da advogada Gina Sarkis, ontem à noite, hoje conseguimos, em Reunião extraordinária do conselho, definir esse pacote de descontos para a advocacia em 2021”, explicou.

O programa de descontos anunciados pela OAB-AM para a anuidade 2021 segue com os seguintes parâmetros: desconto de 40% para os advogados e advogadas inscritos até 2016. Desconto de 50% para a Jovem Advocacia (inscritos entre 2017 e 2020). Desconto de 60% para a Jovem Advocacia inscrita em 2021.

Prorrogação

O vencimento da anuidade foi prorrogado para 31 de março e em todas as situações poderá ser feito o parcelamento em até 10x sem juros no cartão de crédito. O valor da anuidade da OAB-AM é de R$ 880 e está sem reajuste há dois anos.

Para os advogados e advogadas que já efetuaram o pagamento da anuidade e de alguma forma se enquadram nessas condições, haverá compensação no próximo ano, mediante requerimento. Mais informações na Tesouraria da Ordem ou pelos celulares: 99128-5674 /99303-1888.