Por conta do desmatamento na Amazônia, Mourão é convidado pelo Senado para debater tema

Responsável pelo Conselho da Amazônia, General Mourão terá que explicar os altos índices de queimadas que atingem a região desde o início do ano (Reprodução/Agência Senado)

Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – Em sessão remota nessa terça-feira,7, o Senado da República aprovou o convite ao vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), para explicar as ações do governo ao enfrentamento do desmatamento na região amazônica. O requerimento para o convite é de autoria da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

O senador Weverton (PDT-MA), que presidia a sessão, informou que, após tratativas entre o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e representantes do governo, Hamilton Mourão confirmou a videoconferência para a próxima terça-feira,14, às 16h.

PUBLICIDADE

Coordenadora da Frente Parlamentar Ambientalista no Senado, Eliziane quer que Mourão explique ao Plenário da Casa o alto índice de desmatamento e os incêndios na região. A senadora lembrou que as ações de combate ao desmatamento estão a cargo do Conselho Nacional da Amazônia, presidido por Mourão.

Eliziane informou que o encontro com o vice-presidente será feito por videoconferência. Para ela, é “uma importante oportunidade” para o debate das questões amazônicas e das várias ações possíveis para a preservação do meio ambiente. A senadora acrescentou que na ocasião se discutirá também a contribuição o Congresso pode dar para as questões ambientais.  

“Será um grande debate. Economia e meio ambiente são duas ações que andam em conjunto. Não dá pra pensar em uma sem a outra”, declarou a senadora.

(*) Com informações da Agência Senado

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.