6 de março de 2021

Com informações do UOL

LISBOA – Portugal estendeu neste sábado a suspensão de voos que chegam do Brasil e do Reino Unido ou com direção a esses países, até 1º de março, com permissão especial apenas a missões humanitárias e repatriações, afirmou o Ministério do Interior em comunicado.

Portugal havia suspendido voos do Brasil ou com destino a ele, por um período de duas semanas no fim de janeiro e havia interrompido os britânicos a partir de 21 de janeiro para tentar conter a disseminação de variantes da Covid-19

Para retornar a Portugal, passageiros precisam apresentar um teste negativo de Covid-19 realizado no máximo 72 horas antes da decolagem e fazer quarentena por 14 dias ao chegar, afirmou o comunicado com medidas que já estavam em vigor.

A variante inicialmente detectada no Reino Unido foi vista pela primeira vez em Portugal no fim do ano passado e é considerada como parcialmente responsável por um surto de casos no começo de 2021 que sobrecarregou a rede hospitalar.

A variante inicialmente detectada no Brasil apareceu em Portugal pela primeira vez na quarta-feira. Portugal, país com 10 milhões de pessoas, até agora teve 15.034 mortes por Covid-19, em 781.223 casos.