20 de setembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Da Revista Cenarium*

Portugal relatou 486 novos casos de Covid-19 no sábado, 5, o maior número diário desde a semana em que o bloqueio no país foi suspenso, em maio.

O aumento trouxe o total acumulado de infecções pelo novo coronavírus para 59.943, disse a autoridade sanitária Direção-Geral da Saúde (DGS).

Portugal, que tem 10 milhões de habitantes, registrou 1.838 mortes até agora, uma taxa per capita muito mais baixa do que em muitos países europeus, incluindo a vizinha Espanha.

Inicialmente, o país recebeu elogios por sua rápida resposta à pandemia, mas uma onda de surtos localizados em Lisboa preocupou as autoridades e as forçou a impor novamente algumas restrições.

A maioria dos novos casos de Covid-19 registrados no sábado ocorreram em Lisboa e arredores e em toda a região Norte, onde está localizada a segunda maior cidade do país, Porto.

Medidas mais rígidas para conter o surto de coronavírus serão introduzidas em Portugal a partir de meados de setembro, conforme os alunos voltam às escolas e muitos funcionários voltam aos escritórios, embora os detalhes ainda não tenham sido anunciados.

(*) Com informações da Agência Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.