Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
29 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Foi prorrogado para o dia 14 de maio o prazo de inscrição para o curso de especialização online em Terapia de Casal, Família e Psicodrama. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e é desenvolvido no Amazonas pelo Instituto Silvério de Almeida Tundis (Isat) em parceria com o Instituto Aprender Vivo.

Veja também: Em Manaus, curso de psicodrama aborda dinâmicas com impacto positivo para famílias e instituições

À REVISTA CENARIUM, nesta quinta-feira, 8, a médica psiquiatra Ana Maria Marques, presidente do instituto, disse que o período em que o mundo vive exige uma profunda reflexão de toda sociedade. Segundo ela, a população em geral sofre em maior ou menor grau com a pandemia do novo coronavírus, doença que provoca a Covid-19. “Todos nós, de uma maneira ou de outra, estamos mais inseguros e sofridos. Muitas vezes, não conseguimos suportar e nosso desespero desencadeia transtornos mentais mais ou menos severos”, refletiu.

“O ISAT, bem consciente do enorme sofrimento emocional de todos com a pandemia, viabilizou uma Especialização em Terapia de Famílias, Casais e Grupos, ministrada pela Escola digital Aprender Vivo. Essa formação, traz o Pensamento Sistêmico e o Psicodrama para dinamizar o manejo do profissional no atendimento a grupos e famílias”, destacou.

Para a especialista, a decisão de participar do curso, o empenho em se especializar em Psicodrama e a participação em projetos que precisarão ser integrados com as redes de saúde mental dos municípios e Estado poderão somar para ampliar a atenção em saúde mental no Amazonas.

“O ISAT é uma instituição filantrópica já reconhecida como de utilidade pública estadual e municipal. Lutamos para trazer esse curso com um abatimento de 29% na mensalidade, por acreditarmos na competência e seriedade das psicólogas Marlene Marra e Heloisa Fleury, idealizadoras e gestoras da Escola digital Aprender Vivo. Essa é uma das ações do ISAT para enfrentar esta pandemia, pois o momento exige propostas e mobilização da sociedade para juntar esforços capazes de iniciar processos de mudanças que nossa sociedade necessita”, concluiu.

Para mais informações, o aluno deve acessar o link (https://aprendervivo.online/) de compra exclusivo para parceiros do Isat ou entrar em contato com a Escola Aprender Vivo, por meio dos números (16) 99797-0603) ou (92) 99972-1589.