Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
29 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em um momento pandêmico no qual o mundo todo está preocupado com o avanço da Covid-19, doença que já matou mais de 880 mil pessoas no mundo e 126 mil no Brasil, o pré-candidato à Prefeitura de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), Mário Abrahim (PSC), promoveu neste domingo, 6, um evento para lançamento de sua pré-candidatura que aglomerou dezenas de pessoas na cidade, sendo que grande parte não fazia uso de máscaras de proteção, essencial para evitar a disseminação do vírus.

Durante o evento, o pré-candidato à prefeitura disse que pode transformar a cidade e pediu confiança da população (Reprodução)

A convenção partidária do partido também lançou nomes de pré-candidatos a vereador. Embora no convite para o evento o pré-candidato tenha pedido que os convidados seguissem orientações sanitárias contra o novo Coronavírus, no local, poucas pessoas deram importância.

O ato ocorreu no estacionamento do Centro de Convenções Juracema Holanda, mais conhecido como Centro de Eventos de Itacoatiara, onde acontece o tradicional Festival da Canção da cidade (Fecani). Todo o evento foi transmitido nas redes sociais.

Nas imagens, a população aparece aglomerada, com bandeiras verdes e amarelas e grande parte sem proteção contra a pandemia.

Veja vídeo:

Covid-19

No ranking dos municípios do interior do Amazonas com mais casos da Covid-19 no Estado, de acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Itacoatiara ocupa o 9º lugar, com 2.067 infectadas.

Em casos de óbitos, a cidade é a sétima do interior do Amazonas com mais registros, com 64 no total. Em todo o Estado, até este domingo, são 123.811 casos confirmados da doença, sendo 3.847 mortes no total.