Pré-candidatura LGBTQIA+: Ráiner Figueiredo vai disputar vaga para deputado estadual pelo PSC

O fisioterapeuta e pré-candidato a deputado estadual no Amazonas pelo PSC, Ráiner Figueiredo. (Divulgação)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium*

MANAUS — O fisioterapeuta Ráiner Figueiredo anunciou nessa quinta-feira, 31, que disputará uma das 24 cadeiras do cargo de deputado estadual do Amazonas pelo Partido Social Cristão (PSC). O anúncio da pré-candidatura foi feito em primeira mão no programa “Boa Noite, Amazônia“, da rádio Onda Digital. Durante entrevista aos jornalistas Álvaro Corado e Paula Litaiff, o agora ex-diretor-geral da Policlínica Codajás falou sobre a pré-candidatura que será pautada na luta pelos direitos dos LGBTQIA+.

Figueiredo conta com o apoio do governador Wilson Lima (União Brasil). Ainda segundo o fisioterapeuta, a intenção é que essa seja a primeira candidatura a falar abertamente sobre o tema no Amazonas.

“A gente já viu alguns casos de alguns candidatos nas eleições passadas, mas não tinham essa bandeira tão bem levantada”, disse ele. “Realmente é muito significativo essa nossa candidatura, principalmente vindo por um partido social cristão, que em tese é mais conservador. O partido me chamou justamente para isso. Eles querem abraçar esse público também, a gente tem que parar de deixar esse público às margens da sociedade”.

PUBLICIDADE

Veja trecho da entrevista:

Trecho da entrevista de Ráiner Figueiredo ao programa “Boa Noite, Amazônia” (Reprodução)

História

Nascido em Coari (cidade distante 363km da capital), Ráiner Figueiredo deixou o cargo de diretor-geral de uma das maiores policlínicas do Estado, a Policlínica Codajás, na tarde dessa quinta-feira, 31, para concorrer a uma das vagas na Aleam para o quadriênio 2023/2026 com filiação confirmada no Partido Socialista Cristão (PSC).

Além de fisioterapeuta dermato funcional, Ráiner é professor universitário e atendeu, em 2019, o convite do governador Wilson Lima para dirigir a unidade de saúde, que atende mais de 30 mil pacientes mensalmente, com uma equipe de 500 funcionários. Em 2021, ele e toda equipe aumentaram o quantitativo de atendimentos, que passou a ter 100 mil pacientes a mais que em 2020.

Durante o período que esteve na unidade, ele repaginou toda unidade com reformas em sete setores, tais como; Saúde Mental, Auditório, Especializada 4 programa Pé Diabético, criou o Jardim Sensorial para trabalhos fisioterápicos e descanso de funcionários, um novo refeitório para os servidores, construiu o primeiro banheiro adaptado para pacientes ostomizados.

Também deu apoio ao Ambulatório de Diversidade Sexual e Gênero, no processo Transexualizador, o único do Estado. Modernizou e ampliou o atendimento no Centro Especializado em Reabilitação (CER 3), melhorou o fluxo de atendimento e instalações físicas na clínica especializada, onde está o Programa Triagem Neonatal, e ajudou a melhorar e ampliar o faturamento ambulatorial da unidade.

*Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.