Prefeito de Belém, Igor Normando é vaiado durante Global Citizen Festival
Por: Ana Pastana
02 de novembro de 2025
MANAUS (AM) – O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), foi vaiado durante a abertura do “Global Citizen Festival: Amazônia”, que aconteceu no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, nesse sábado, 1°. A manifestação ocorreu durante pronunciamento do gestor municipal no palco do evento. O momento foi registrado por pessoas que estavam no local e repercutiu nas redes sociais.
No X, antigo Twitter, um internauta publicou o momento das vaias. “O pessoal vaiando o Igor Normando“, escreveu. No vídeo é possível notar uma multidão emitindo os sons enquanto o prefeito se pronunciava no palco do Global Citizen.
No momento das vaias, Normando afirmava que, por décadas, a Amazônia ajudou o planeta a respirar e reforçava a importância da valorização da população amazônida que vive e preserva a floresta. “No palco do Global Citizen, em Belém, o mundo olha para o essencial: uma Amazônia viva, feita de gente que sonha e faz. Um dos maiores festivais de mobilização global chega à nossa casa para amplificar a voz da floresta. Sejam bem-vindos à capital da Amazônia!“, escreveu no X.
O Festival
O Global Citizen é uma organização dedicada ao combate à pobreza extrema no mundo. Entre as iniciativas está o festival, considerado um dos maiores festivais beneficentes de música do planeta.
A poucos dias da COP30, o festival em Belém teve como objetivo transformar música e engajamento social em compromissos concretos e mensuráveis em prol da Amazônia. O evento estabeleceu a meta de mobilizar pelo menos US$ 1 bilhão para ações de plantio, restauração e renaturalização da floresta amazônica antes da conferência. A meta foi alcançada ainda durante o espetáculo.
Atrações
Gilberto Gil, Daniela Mercury e Seu Jorge, as cantoras paraenses Gaby Amarantos e Viviane Batidão, a cantora Anitta e os artistas internacionais Chris Martin e Charlie Puth foram as principais atrações do evento.
A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, e as ministras dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, também estiveram no festival para uma rápida fala sobre a preservação do meio ambiente e a COP30 que acontece neste mês, em Belém.
