Prefeito de Manaus nega parentesco com falsa médica que foi detida


Por: Carol Veras*

19 de maio de 2025
Prefeito de Manaus nega parentesco com falsa médica que foi detida
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), negou relação relação com a falsa médica Sophia Livas de Morais Almeida(Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)

MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), negou nesta segunda-feira, 19, qualquer relação com a falsa médica Sophia Livas de Morais Almeida, alvo da “Operação Azoth”. A mulher, detida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), afirmava ser sobrinha do gestor municipal. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

O prefeito de Manaus não possui qualquer parentesco com a suposta falsa médica, alvo da operação “Azoth”, deflagrada nesta segunda-feira, 19/5, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)”, afirma a secretaria em nota. Ainda de acordo com a Semcom, uma foto que a investigada publicou nas redes sociais, como sendo ela criança carregada pelo prefeito, na verdade é uma imagem de David Almeida com sua filha Fernanda Aryel.

Imagem divulgada por Sophia (Reprodução)

“Outra foto em que também publicou ao lado de David foi tirada por ela mesma (selfie) em um local público, como é recorrente nas diversas vezes em que o prefeito é abordado por populares, que pedem para tirar fotos com ele”, completou o órgão.

Relembre o caso

Uma falsa médica, identificada como Sophia Livas de Morais Almeida, foi alvo da “Operação Azoth”, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na manhã desta segunda-feira, 19, e afirmava nas redes sociais ser sobrinha do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O político, por meio de nota, nega o parentesco.

Segundo informações do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsável pela investigação, a suspeita realizava atendimentos médicos em crianças cardiopatas graves e em pacientes gestantes de fetos com problemas cardíacos. Além disso, a PC-AM afirma que a falsa médica tinha acesso ao Ministério da Saúde, em Brasília (DF).

A suspeita foi identificada como Sophia Almeida (Divulgação/PC-AM)
Leia mais: Junta Médica vai facilitar aposentadoria, diz presidente da Amazonprev
*Contribuiu Ana Pastana
Editado por Izaías Godinho

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.