Prefeito de Manaus perde regalias criadas por ele em mandato ‘tampão’ de governador


16 de maio de 2024
Prefeito de Manaus perde regalias criadas por ele em mandato ‘tampão’ de governador
Proposta de seguranças foi aprovada em 2018 (Composição: Weslley Santos/Revista Cenarium)
Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, nessa quarta-feira, 15, o Projeto de Lei nº 1237/2023, de autoria do deputado estadual Felipe Souza (PRD), que impede governadores interinos de dispor de serviços de segurança do Estado com até dez servidores. A proposta havia sido promulgada por David Almeida (Avante) quando assumiu o cargo de governador do Amazonas após a cassação de José Melo, em 2017.

A Lei Nº 4.733/2018 estabelecia o apoio de medidas de segurança para aqueles que ocuparam o cargo de governador interino do Estado do Amazonas por vacância. Essa lei garantia o direito de utilizar os serviços de até dez servidores, sendo sete militares e três civis, para segurança e apoio pessoal após o término do mandato interino.

Leia também: A ingratidão do prefeito de Manaus, David Almeida

O projeto apresentado por Felipe Souza busca evitar que governadores interinos tenham acesso a benefícios excessivos, que poderiam acarretar custos adicionais para o Estado. O deputado ressaltou a importância de garantir que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente e transparente, especialmente durante períodos de transição política.

É fundamental assegurar a responsabilidade fiscal e o uso adequado dos recursos públicos, especialmente em um contexto de transição política. Este projeto visa promover uma gestão mais eficiente e transparente, alinhada com os princípios de boa governança“, enfatizou o parlamentar.

A aprovação deste projeto representa um passo importante na busca pela otimização dos recursos públicos e pela promoção da transparência na administração estadual do Amazonas. Na votação do projeto, o deputado Daniel Almeida (Avante), irmão de David Almeida, e o deputado Abdala Fraxe (Avante) foram os únicos a votar contra a matéria.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.