Prefeitos do interior podem escolher sobre abertura do comércio a partir de junho, diz governador do AM

Governador Wilsom Lima (PSC), anuncia abertura do comércio em Manaus, deixando o interior acritério dos prefeitos de cada localidade (Reprodução/Diego Peres - Secom)

Mencius Melo – da Revista Cenarium

O Governador do Estado, Wilson Lima (PSC), anunciou que as atividades comerciais, em Manaus, irão voltar gradualmente a partir do dia 1º de junho. Mas a decisão não se estende para o interior e, portanto, ficará a critério dos gestores locais.

Esse entendimento se dá em função do modus operandi em que diversas cidades no mundo estão reabrindo seus comércios e indústrias. E dependendo da lista de estabelecimentos a serem liberados, o impacto em áreas como o Centro de Manaus, zona que concentra histórica atividade comercial, pode se estender em um efeito cascata por toda a cidade.

PUBLICIDADE

A autonomia, diz Wilson Lima, leva em consideração fatores peculiares de cada município. “Com relação a abertura gradual do comércio que nós vamos implementar, a partir do dia 1º de junho, isso vai valer só para a capital. Com relação ao interior, os prefeitos irão definir quando isso é mais oportuno, de acordo com a realidade de cada região”, explicou Wilson.

O gestor entende que os números de pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus, vírus que provoca a Covid-19, devem ser levados em consideração. “Tem que ser de acordo com a realidade de cada cidade, levando em consideração ali, a dinâmica da cidade e os números da Covid-19”, finalizou.  

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.