Prefeitura de Manaus muda rota do trânsito no Centro da cidade, não sinaliza e deixa motoristas confusos

Trânsito no Centro da capital foi alterado devido a cheia (Caroline Viegas/Revista Cenarium)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – As mudanças de rota no Centro de Manaus, determinadas pela prefeitura por conta da cheia do rio Negro que invadiu as ruas, causaram transtornos à população e deixaram motoristas confusos. Nesta quinta-feira, 20, a REVISTA CENARIUM flagrou condutores precisando retornar ou desviar o caminho nas vias devido ao tráfego de veículos ter sido suspenso. A medida, com pouca sinalização, causa perigo de acidentes.

O motorista Ronaldo Teixeira, de 64 anos, que transitava pela avenida Getúlio Vargas na manhã de hoje, precisava seguir em direção à avenida Eduardo Ribeiro e, para isso, planejava dobrar à avenida Sete de Setembro, mas não pôde, pois o trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Eduardo Ribeiro teve o sentido de circulação alterado a partir do meio-dia. Com a mudança, o condutor precisou seguir um novo caminho.

PUBLICIDADE

“Não dobrei na rua anterior pensando que poderia dobrar nessa rua. É complicado. Não houve divulgação e nós somos prejudicados. Só aqui nessa rua tem os amarelinhos”, declarou.

Nas imagens registradas pela reportagem, que esteve no local na manhã de hoje, é possível ver motoristas não sabendo qual caminho devem seguir. Em razão da não sinalização prévia, um veículo chegou a ficar parado no meio de uma da rua, causando transtorno no trânsito e risco de acidente.

Mudança

A cheia do rio Negro, cujo nível da água chegou a 29,81 metros nesta quinta-feira, 20, e está a apenas 16 centímetros para a enchente recorde de 2012, vem alterando a rota para pontos turísticos e comerciais da capital amazonense. No domingo, 16, a água inundou a Praça da Matriz, na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus, fazendo com que o fluxo do trânsito para o local fosse modificado.

As principais mudanças são no trecho da avenida Eduardo Ribeiro, que fica entre as avenidas Sete de Setembro e Floriano Peixoto, onde a rua está interditada com o fechamento da pista da esquerda, sendo permitido o trânsito de veículos apenas pela pista à direita.

Por conta da água, ruas do Centro de Manaus foram interditadas (Sidney Mendonça/IMMU)

Também foram interditadas as ruas dos Barés e Barão de São Domingos. Segundo a prefeitura, para acessar a avenida Lourenço da Silva Braga, deve-se seguir até a rua Miranda Leão, depois acessar a rua Pedro Botelho.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Manaus para entender as mudanças e falta de sinalização no trânsito no Centro da capital, mas não houve retorno até a publicação da matéria.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.