Prefeitura de SP vai fornecer água para pessoas em situação de rua durante onda de calor


19 de setembro de 2023
Prefeitura de SP vai fornecer água para pessoas em situação de rua durante onda de calor
Barracas onde vivem pessoas em situação de rua (Mathilde Missioneiro/Folhapress)
Da Revista Cenarium Amazônia*

SÃO PAULO (SP) – A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 19, que vai fornecer água para pessoas em situação de rua durante a onda de calor que atinge a cidade, com temperaturas acima dos 30°C. A distribuição será realizada em dez tendas espalhadas pela capital.

Os endereços dos abrigos temporários não foram informados. Conforme o comunicado, os centros de acolhimento criados para Operação Altas Temperaturas terão ambulâncias disponíveis para atendimento.

A gestão Ricardo Nunes (MDB) também pretende reforçar o trabalho de convencimento da população de rua a procurar acolhimento na rede de assistência social. Entre as medidas anunciadas esta aquisição de ventiladores que serão instalados em albergues.

As medidas para amenizar o impacto do calor no público em situação de vulnerabilidade serão tomadas em conjunto pelas secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Direitos Humanos e Cidadania, Governo e Executiva de Mudanças Climáticas.

A rede assistência da prefeitura tem cerca de 25 mil vagas para acolhimento de pessoas em situação de rua, entre as disponíveis em albergues, hotéis sociais, serviços emergenciais e repúblicas para adultos.

Leia mais: Onda de calor atinge País e temperatura pode chegar a 45ºC
(*) Com informações da Folhapress

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.