Prefeitura realiza ‘aulão’ do programa English Manaus para empreendedores


14 de junho de 2023
Prefeitura realiza ‘aulão’ do programa English Manaus para empreendedores
Aulão aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques (Divulgação / Semtepi)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, na noite desta terça-feira, 13/6, o “aulão” inaugural do programa English Manaus, para mais de mil participantes presentes. O evento aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da cidade.

No total, mais de 2 mil empreendedores foram selecionados para participar do programa de idiomas, executado pela Federação Amazonense de E-Sports (Faesp). No primeiro encontro, os alunos foram apresentados à plataforma on-line, onde serão disponibilizadas todas as aulas do programa. Além disso, foram conhecidos os professores do projeto. De acordo com o titular da Semtepi, Radyr Júnior, investir em qualificação é fundamental para o crescimento e criação de novos negócios.

“O inglês é a língua universal da inovação. As cidades que não investem nisso vão ficar para trás. Mas, aqui em Manaus, nós não vamos ficar para trás. Esse programa é voltado, exclusivamente, para os empreendedores, que vão aprimorar seus atendimentos com os turistas e aumentar o conhecimento”, destacou Radyr.

Aulão aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques (Divulgação / Semtepi)

As aulas já estão liberadas para os alunos, por meio do site: https://englishmanaus.online/. O programa é de 200 horas, com duração média de dez meses. Os participantes que concluírem todos os módulos irão receber o certificado durante a cerimônia de formatura do curso. Para a empreendedora Maristéla Reis, que trabalha no shopping Phelippe Daou, é uma grande oportunidade de aprender uma nova língua, de forma rápida e simples.

Eu tenho um boxe no Phelippe Daou e, apesar da minha idade, estou muito feliz em estudar on-line e participar desse ‘aulão’. Eu quero aprender a falar inglês, para receber melhor os clientes que vêm de fora e visitam nossos boxes. Eu agradeço muito à Prefeitura de Manaus, por dar essa atenção tão especial para o empreendedor“, disse Maristéla.

(*) Com informações da assessoria

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.