Presidente da Câmara diz que manifestações têm que ser ordeiras


24 de agosto de 2021
Presidente da Câmara diz que manifestações têm que ser ordeiras
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados (Cristiano Mariz)

Com informações do Infoglobo

BRASILIA (DF) – As manifestações a favor do governo Bolsonaro marcadas para o 7 de Setembro preocupam autoridades de todos os Poderes. Um dia depois de os governadores apontarem risco de participação de policiais militares nos atos, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que esses movimentos precisam ser ordeiros e não atacarem a democracia nem as instituições.

“O Brasil se acomoda a novas formas de mostrar satisfação e insatisfação. O País está acostumado a isso. Esperamos que qualquer manifestação tenha sua amplitude, pautas e desejos, mas que sejam ordeiras e não preguem nenhum ato antidemocrático e que não agrida nenhuma instituição”, disse Arthur Lira, em evento na Expert XP, na manhã desta terça-feira, 24.

O presidente da Câmara afirmou que a dimensão do ato, o número de participantes e que setores estão envolvidos não importam.

“Não tem que se preocupar se o ato será grande ou pequeno, se vai mobilizar setores do transporte, agrícolas. Tem que ser ordeira e democracia é feito para isso. Dizem que terá outra manifestação pedindo o impeachment, o ‘Fora Bolsonaro’. O que precisa é de respeito às instituições. A democracia já passou por muito solavanco e tem se mostrado firme, jovem e atuante”, completou Lira.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.