Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
24 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml
Com informações da assessoria

MANAUS – Na abertura dos trabalhos da CPI da Pandemia do Senado nesta terça-feira, 15, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), elogiou a virada da vacinação realizada pelo Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus no último fim de semana.

“E esse é o nosso objetivo com a CPI da Pandemia, garantir que todos os brasileiros tenham acesso as suas duas doses de vacina contra a Covid-19, pois só dessa forma conseguiremos voltar para a nossa normalidade”, disse o senador em uma publicação no Instagram.

Publicação do senador sobre mutirão de vacina em Manaus (Reprodução/Instagram)

No sábado e domingo, 141.733 amazonenses foram vacinados. Até então, a prefeitura da capital havia vacinado, no máximo, 15 mil pessoas por dia. Nesta terça-feira, os senadores sabatinam o ex-secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, sobre temas como a crise do oxigênio no Amazonas durante a segunda onda da pandemia, no início deste ano, e os investimentos do Estado durante a pandemia.

Na segunda-feira, o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, fizeram balanço do viradão da vacinação, uma das maiores mobilizações já realizadas no País pela imunização contra a Covid-19. Na oportunidade, o governador do Estado anunciou que uma nova mobilização será realizada nas próximas semanas.