Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
30 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Stephane Simões – Da Revista Cenarium

BRASÍLIA – O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, deixou uma mensagem aos povos indígenas e afirmou que o órgão está trabalhando para garantir a proteção deles durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A declaração foi feita por meio de vídeo pelo Dia do Índio, comemorado neste domingo, 19.

“Em 2020, como todos sabem, estamos enfrentando uma pandemia, o coronavírus, que terá reflexos na vida de todos os brasileiros. A Funai está adotando medidas urgentes e necessárias para que os indígenas estejam protegidos, estejam certos disso”, disse Xavier.

O presidente da Funai falou, ainda, que o País possui cerca de um milhão de indígenas, de 305 etnias e que falam 274 línguas, o que ele considera uma “riqueza cultural inestimável”.

“Muitos deles vêm se destacando em atividades sustentáveis, como a produção de café, castanha e de grãos. Com isso, estão gerando renda para as suas comunidades, melhorando de vida, o que é uma ótima notícia”, acrescentou. “Muito obrigada a todos. Parabéns pelo seu dia, e um grande abraço!”, concluiu a mensagem.