Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
26 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações da Revista Fórum

O negacionismo do presidente Jair Bolsonaro tem viajado o mundo e, neste sábado, 2, se tornou meme internacional. A página Gators Daily (Diário dos Crocodilos, em tradução livre) publicou uma imagem em que ridiculariza o presidente brasileiro e o coloca como pior que o presidente estadunidense Donald Trump.

A foto mostra um ônibus parado em um trilho enquanto um trem se aproxima, com a frase “Trump não usando máscara”. Logo abaixo, aparece a foto do trem colidindo com o ônibus e o tirando dos trilhos com a frase “presidente brasileiro não tomando vacina porque não quer se tornar um jacaré”.

A postagem viralizou e bateu a marca das 28 mil curtidas na tarde deste sábado. Mais de 5 mil pessoas já compartilharam a publicação, com comentários jocosos contra o chefe do Executivo brasileiro.

O meme faz referência à fala de Jair Bolsonaro em crítica à vacina da farmacêutica Pfizer contra a Covid-19. “Lá no contrato da Pfizer, está bem claro nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema de você.

Se você virar Super-Homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou algum homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver isso. O que é pior mexer no sistema imunológico das pessoas”, declarou o ex-capitão em discurso feito durante visita a Porto Seguro (BA), no dia 17 de dezembro.