Presidente do México é vítima de assédio sexual na rua; homem é preso


Por: Cenarium

05 de novembro de 2025
Presidente do México é vítima de assédio sexual na rua; homem é preso
Vídeos registraram o crime, que aconteceu em via pública (Reprodução/Redes Sociais)

MANAUS (AM) – A presidente do México, Claudia Sheinbaum, foi vítima de um episódio de assédio sexual, nessa terça-feira, 4, enquanto cumprimentava apoiadores no centro da Cidade do México. Um homem tocou os seios da líder mexicana e tentou beijá-la durante uma caminhada próxima ao Palácio Nacional.

O caso foi registrado em vídeo e rapidamente se espalhou pelas redes sociais. Nas imagens, Sheinbaum aparece tirando fotos e cumprimentando admiradores quando o agressor se aproxima por trás. Ele coloca um dos braços sobre o ombro da presidente, toca sua cintura e seu peito com a outra mão e tenta beijá-la no pescoço.

Logo em seguida, um agente de segurança intervém e afasta o homem. Apesar do constrangimento, Sheinbaum manteve a compostura, chegou a posar para uma foto com o agressor e deu-lhe um “tapinha” nas costas antes de continuar o trajeto.

De acordo com autoridades de segurança, o homem, identificado como Uriel Rivera, foi detido. A ministra das Mulheres, Citlali Hernández, condenou o episódio nas redes sociais.

“Repudiamos o ato que nossa presidente viveu hoje”, escreveu Hernández no X. “Precisamos enfrentar a visão machista e a normalização da invasão ao espaço e ao corpo das mulheres”, completou.

Até o momento, o gabinete da presidente Claudia Sheinbaum não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Veja vídeo:

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.