Presidente Lula passa por cirurgia após hemorragia intracraniana em SP
Por: Cenarium*
10 de dezembro de 2024
MANAUS – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido, na madrugada desta terça-feira, 10, a uma craniotomia para drenagem de hematoma no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cirurgia transcorreu sem intercorrências e o presidente encontra-se com quadro estável, sendo monitorado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o boletim médico, o presidente Lula foi atendido na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês na noite de segunda-feira, após relatar dor de cabeça. Exames de imagem, incluindo uma ressonância magnética, indicaram hemorragia intracraniana, consequência de um acidente ocorrido em 19 de outubro, quando o presidente sofreu uma queda no Palácio da Alvorada. Após o diagnóstico, Lula foi transferido para São Paulo, onde foi submetido ao procedimento cirúrgico.
Um novo boletim médico será divulgado nesta manhã e uma coletiva de imprensa está prevista para as 9h (horário de Brasília), quando mais detalhes sobre o estado de saúde do presidente serão fornecidos.
Veja o boletim médico:
