‘Pretendo criar uma empresa municipal de transporte’, diz Vasconcelos na #SabatinaCenarium

O candidato a prefeito de Manaus respondeu aos questionamentos de especialistas. (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – O oitavo programa da ‘Sabatina Técnica’ da Revista Cenarium, nesta sexta-feira, 6, recebeu o candidato a prefeito de Manaus, Gilberto Vasconcelos (PSTU), que respondeu aos questionamentos sobre a viabilização de autovistorias de edificações por profissionais ou empresas habilitadas ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM) ou pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Amazonas (CAU/AM).

O sabatinador, membro do Crea-AM, Samir Oliveira Salles, questionou o candidato sobre a aprovação do Projeto de Lei (PL) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que propõe ao Executivo Municipal esta iniciativa.

PUBLICIDADE

“Vejo que há uma boa intenção, principalmente na prevenção de acidentes. Nosso projeto de governo visa governar via conselhos populares. Ele pretende incluir vários profissionais como o Crea e os bombeiros que vão corroborar com ações como esta. Acho que é um projeto que deve ser implantado. No entanto, é necessário que o Estado e a Prefeitura invistam nisso. E como Manaus é uma cidade-estado, onde a maioria da população vive aqui, é necessário dar suporte a esse tipo de iniciativa”, explicou.

Trânsito

Sobre a viabilização de um plano de mobilidade urbana para a cidade, o candidato respondeu a segunda pergunta do representante do Crea-AM.

“Já tem algumas áreas com corredor exclusivo, é o que dizem os especialistas. No entanto, todas essas mudanças em relação a mobilidade urbana estão interligadas ao orçamento. Pretendo criar uma empresa municipal de transporte urbano. Além disso propomos alargamento de ruas, ônibus menores em trechos menores e a regulamentação de fato dos alternativos da Zona Leste de Manaus”, explicou o candidato.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.