‘Pretendo fazer uma revisão no Plano Diretor’, diz José Ricardo sobre mobilidade de técnico do CREA-AM

Zé Ricardo é o sexto sabatinado da REVISTA CENARIUM por especialistas em diversas áreas (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – Ao ser questionado pelo engenheiro Samir Salles, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (CREA-AM), sobre a aprovação do Projeto de Lei (PL), que viabilização autovistorias em edificações por profissionais ou empresas habilitadas, o sexto candidato da Sabatina Técnica da REVISTA CENARIUM, deputado federal José Ricardo (PT), disse que o Plano Diretor de Manaus precisa ser revisto.

Em sua resposta, o candidato disse que pretende rever o Plano aprovado para melhorar diversas áreas como mobilidade urbana e transporte público. “A cidade não para de crescer. Nós temos de pensar a cidade em planejamento e dentro desse planejamento, nós temos um plano de mobilidade urbana, que é muito importante, por conta da modernidade urbana no transporte coletivo da cidade. Precisamos priorizar o transporte de massa e rever as questões das vias, pensando em corredores exclusivos de ônibus”, finalizou o parlamentar.

PUBLICIDADE

Projeto de Autovistorias

O PL propõe a viabilização de autovistorias de edificações por profissionais ou empresas habilitadas por profissionais de engenharia e de arquitetos tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e propõe ao Executivo Municipal essa iniciativa.

“Eu apoio 100% esse projeto. Não sei quem é o autor, porque eu fui autor de um projeto semelhante na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM), como deputado estadual. Exatamente ter uma legislação que obrigue, para que seja trabalhada a prevenção e manutenções preventivas para amanhã fazer grandes reformas, por exemplo, escolas que vão dar problema e vão deixando e os problemas são tantos que você tem que parar as aulas. O que acaba gerando um prejuízo para os alunos e o Poder Público”, defendeu José Ricardo.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.