PRF apreende ouro avaliado em R$ 60 milhões e detém suspeito em Roraima
Por: Jadson Lima e Lucas Thiago
05 de agosto de 2025
MANAUS (AM) – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira, 4, mais de cem quilos de ouro durante uma abordagem a um veículo na capital de Roraima, Boa Vista. Além da apreensão do minério, os agentes federais prenderam, em flagrante, um suspeito de 30 anos que conduzia o veículo.
De acordo com as informações repassadas pelo órgão, 103 quilos do minério ilegal estavam distribuídos em barras. Pela cotação atual do Banco Central, o ouro está avaliado em cerca de R$ 60 milhões. A apreensão é considerada uma das maiores registradas no País pela PRF.
No decorrer da operação, os agentes inicialmente encontraram uma pequena quantidade de ouro, mas, ao realizarem buscas mais detalhadas, encontraram cerca de 100 barras de ouro escondidas em compartimentos ocultos do carro.

A segunda foi de 21 kg de ouro ilegal em barras, em junho de 2024. À época, duas pessoas foram presas. Elas estavam com 33 barras.
PF investiga origem
A caminhonete, uma Hillux ano 2024, não estava no nome do motorista preso. O minério foi apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal para investigação.
De acordo com a PRF, a equipe suspeitou do homem após inconsistências na documentação e também pelo documento do carro não estar em seu nome.
A ocorrência segue sendo investigada pela Polícia Federal de Roraima para descobrir a origem, destino e propriedade do ouro apreendido.