PRF registra maior apreensão de droga dos últimos anos em Roraima

Droga ao lado do carro da PRF (Foto: Divulgação/PRF)
Bruna Cássia – Da Revista Cenarium

BOA VISTA (RR) – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que transportavam em uma carreta 139 quilos de maconha e seis toneladas de farinha de milho sem documento fiscal, na madrugada desta quinta-feira, 6. O caso aconteceu na BR 174 durante fiscalização do órgão, sendo a maior apreensão de drogas da PRF nos últimos anos no Estado. A droga foi avaliada em mais de R$ 300 mil.

Conforme explicou a Polícia, o veículo seguia sentido Boa Vista-Manaus fora do horário permitido quando foi abordado pelos agentes, que constaram que o motorista da carreta possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Amazonas por crime de roubo. Com ele estava um passageiro. A Polícia não informou a identidade dos suspeitos.

Carreta em que a droga foi encontrada pela polícia (Divulgação/PRF)

Ainda segundo a polícia, as seis toneladas de farinha de milho são oriundas da Venezuela. O alimento é uma comida típica consumida pelos venezuelanos. Os homens foram autuados por crime de tráfico internacional de drogas e contrabando, depois foram apresentados na Polícia Federal.

PUBLICIDADE
Apreensão de drogas em Roraima

No fim do mês de abril houve uma grande apreensão de “super maconha”, totalizando 145 quilos de drogas encontradas em duas ações da Polícia Civil de Roraima (PC-RR). A investigação da Polícia apontou que os irmãos Fabrício Souza Almeida e Antônio Oliverio Garcia Bispo eram os donos dos ilícitos. Eles são sobrinhos do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), que acumula parentes envolvidos em crimes.

Eles foram presos no dia 23 de maio quando a Polícia encontrou 75 quilos da “super maconha” em um galpão de uma marmoraria no bairro Pintolândia, em Boa Vista. A ação deste dia ocorreu em desdobramento da apreensão de 70 quilos da mesma droga em uma chácara da capital, ocorrida dois dias antes.

As investigações detalhadas revelaram a participação deles no tráfico de drogas, em conluio com um piloto, que não foi localizado, identificando seus padrões de movimento e veículos utilizados”, informou a polícia na época.

Leia mais: Em Roraima, PRF apreende 1,4 mil comprimidos contrabandeados que seriam usados no garimpo
Editado por Aldizangela Brito
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.