Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
23 de abril de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações da assessoria

MANAUS – O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu 26,8 kg de alimentos com datas de validades expiradas ou embalagens violadas, nessa terça-feira, 23, em um supermercado na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste de Manaus. 

Dos itens apreendidos, a maior parte (13 kg) foi de frango. Os fiscais também recolheram peças de carne suína, itens em conserva, temperos, bebidas, laticínios e pães. 

Os produtos foram descartados e o estabelecimento autuado. “Nossas ações de fiscalização em supermercados ocorrem diariamente. É básico, para qualquer estabelecimento, armazenar os produtos em condições adequadas de armazenamento e retirar aqueles que estão com as datas de validade expiradas. Infelizmente nem todos obedecem e, assim, precisam ser autuados”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe. 

Atendimentos suspensos 

O Procon-AM informa que os atendimentos na sede do órgão, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, estão suspensos até o dia 31 de janeiro. A medida foi tomada em cumprimento ao Decreto nº 43.271, de 6 de janeiro de 2021.

Neste período, os servidores do Procon-AM, que estão em regime de teletrabalho, e realizam atendimentos pelo site e pelos e-mails institucionais para denúnciasreclamações. Os consumidores também podem entrar em contato por meio do 3215-4015, em funcionamento das 8h às 17h.

As reclamações registradas por e-mail devem ser acompanhadas de cópias dos documentos pessoais do consumidor, de comprovante de residência e de todo e qualquer documento que esteja relacionado à reclamação, como prints, cupom fiscal, fatura contestada, contrato celebrado entre as partes e afins.