Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
10 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações do Estadão

MANAUS – Estudar e adquirir conhecimentos sempre foram pontos importantes para acrescentar ao currículo. E muita gente está sabendo aproveitar o momento do isolamento social para a busca de diferentes cursos on-line.

Por conta da pandemia, de acordo com pesquisas feitas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Brasil já conta com mais alunos matriculados em cursos online do que nos presenciais. Os dados de pesquisa do Inep apontam um aumento de mais de 20% na matrícula em cursos online EAD.

Com mais tempo dentro de casa, os cursos online surgiram como alternativa para quem busca se atualizar no mercado de trabalho, aprender uma nova língua e até mesmo mudar de área.

Segundo pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5% da população brasileira falam a língua inglesa, sendo 1% fluente. Sempre em busca de aumentar esses números no país, a professora Inamara lançou pela terceira vez o O CIAS – Comunidade Inamara Arruda de Speaking, que tem como objetivo fazer com que o aluno fique mais solto e consiga se desenvolver na hora de falar o idioma. ‘Essa é mais uma grande oportunidade para quem sonha estudar e falar inglês, eu só abri duas vezes esse curso. A primeira em 2009, segunda em 2020 e agora em 2021”, conta Inamara Arruda  

“Conheci muitos poliglotas. Tenho alunos de diversos países. Meu objetivo é tornar os brasileiros cidadãos globais. Minha meta diária é ajudar aos brasileiros a se tornarem fluentes. Ensinar o idioma significa para mim uma mudança de paradigma”, ressalta Inamara especialista em Neurolanguage Coaching.

“Uma nação que não sabe inglês se fecha apenas na sua cultura. A hora em que o brasileiro for fluente, nosso país como um todo vai evoluir em inovação, tecnologia e culturalmente também Esse é um momento das pessoas irem à luta e saberem que é possível falar inglês. O curso online permite ter experiências ilimitadas e liberdade em qualquer lugar que esteja”, finaliza Inamara Arruda.