Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
1 de dezembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Da Revista Cenarium*

MANAUS – As professoras Núbia Litaiff Moriz, do Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest/UEA) e Thaila Bastos da Fonseca, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lançaram, recentemente, a coletânea de textos “Lendas amazônicas: legitimando a identidade cultural dos estudantes da Escola Estadual São José, em Tefé – Amazonas”.

Fruto do trabalho desenvolvido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), a coletânea relata as lendas contadas por familiares dos estudantes do 6º e 7° ano do ensino fundamental, da Escola Estadual São José.

O trabalho foi aplicado pela equipe de acadêmicos bolsistas do Pibid do (Cest/UEA), sob a supervisão da professora de Língua Portuguesa, Thaila Bastos e sob a coordenação da professora de Literatura Pan-Amazônica, Núbia Litaiff, no período de 2018 a 2019, com o propósito de promover a valorização da cultura local e despertar o interesse para a prática da escrita.

A obra foi prefaciada pelo escritor Luís Sevalho, autor da obra Rio Profundo e a coletânea de textos com as lendas pode ser adquirida por meio do número (97) 98415-2616.

(*) Com informações da assessoria