Professoras do Amazonas lançam livro com lendas amazônicas para valorização da cultura da região

Lenda amazônica do boto-cor-de-rosa, de que o animal se transforma em homem para paquerar e engravidar jovens ribeirinhas, é uma das mais conhecidas (Reprodução/ Internet)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – As professoras Núbia Litaiff Moriz, do Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest/UEA) e Thaila Bastos da Fonseca, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lançaram, recentemente, a coletânea de textos “Lendas amazônicas: legitimando a identidade cultural dos estudantes da Escola Estadual São José, em Tefé – Amazonas”.

Fruto do trabalho desenvolvido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), a coletânea relata as lendas contadas por familiares dos estudantes do 6º e 7° ano do ensino fundamental, da Escola Estadual São José.

PUBLICIDADE

O trabalho foi aplicado pela equipe de acadêmicos bolsistas do Pibid do (Cest/UEA), sob a supervisão da professora de Língua Portuguesa, Thaila Bastos e sob a coordenação da professora de Literatura Pan-Amazônica, Núbia Litaiff, no período de 2018 a 2019, com o propósito de promover a valorização da cultura local e despertar o interesse para a prática da escrita.

A obra foi prefaciada pelo escritor Luís Sevalho, autor da obra Rio Profundo e a coletânea de textos com as lendas pode ser adquirida por meio do número (97) 98415-2616.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.