Profissionais lançam e-book com dicas de alimentação saudável e prática de exercício físico em casa

O objetivo do livro digital é evitar o sobrepeso e a obesidade da população (Arquivo Pessoal/Reprodução)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Profissionais da educação física e nutrição lançaram, nesta semana, o e-book “Seja saudável em casa!” com dicas para incentivar uma alimentação saudável e a prática de exercício físico. O objetivo do livro é evitar o sobrepeso e a obesidade da população por conta do período de isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19.

Veja também: Com alto índice de obesidade no Brasil, prática de exercício físico durante a quarentena é essencial

PUBLICIDADE

O conteúdo do e-book foi elaborado pelo personal trainer Marcos Mota em parceria com a nutricionista Rafaela Gonçalves. “Pensamos em algum mecanismo que pudesse atender de maneira ‘preventiva’ a saúde da população manauara. Daí surgiu a ideia do e-book, oferecer prevenção a quem adquiri-lo”, salientou o personal.

Segundo o profissional, o e-book oferece dicas para construção de um planejamento alimentar saudável, além de exercícios físicos práticos com o peso corporal. O livro digital também destaca a importância do sono para a saúde corporal.

“O aspecto de uma alimentação saudável é importantíssimo, pois os indivíduos com sobrepeso foram os mais acometidos com a Covid-19. O exercício físico está diretamente relacionado pois potencializa o gasto calórico, fortalece a musculatura e contribui com o aumento da imunidade”, detalha Mota.

Inicialmente, o livro é disponibilizado por meio de um cadastramento via e-mail com uma senha de acesso. De acordo com os idealizadores do projeto, no entanto, o livro pode ser adquirido por um valor unitário de R$ 19,90. Para adquirir uma das unidades basta entrar em contato por [email protected] e [email protected].

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.